sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Quem tem a comunicação, tem o poder.



A comunicação no Brasil está nas mãos de pouco mais que nove famílias. Os meios de comunicação eram concessões do governo, e ele só os deu para pessoas confiáveis.

(Quem detém o poder, detém a comunicação e quem detém a comunicação, procura deter o poder: os dois andam sempre juntos!).

A comparação que presenciamos a sociedade a submeter sobre inferiores e superiores tem uma grande influência da mídia (o Jornal, a TV, o rádio, etc.), que colocam como um ambiente inadequado e de criminalidade lugares como as favelas, enquanto o centro leva ainda a imagem de choque quando ocorre algum tipo de violência, comum hoje em dia em qualquer lugar, mais que a mídia impõe em classificar determinadas situações em determinados lugares.
O que deixa a desacreditar as pessoas que vivem em um bairro de favela, p0ara os que moram no centro. Pessoas de favela passam a acreditar mesmo que são inferiores e que não podem mudar a situação delas, transformando assim um ambiente perfeito das divisões de classes sociais formada para garantir uma soberania da comunicação sobre as pessoas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário